webinar

Birras: o que fazer, dizer e como lidar?

100% GRATUITO

1 DE MARÇO

21h 30min

AJUDE O SEU FILHO A VOLTAR PARA UM LUGAR DE CALMA E CONEXÃO, SEM GRITAR NEM CEDER

As crianças fazem birras?
Ou existe uma nova forma de entender o comportamento infantil?

Compreenda o que é efetivamente uma “birra” e descubra estratégias para fazer uma condução respeitosa que leve a criança a colaborar

 

INSCREVA-SE AQUI!

.

“É difícil ser paciente quando o meu filho se descontrola e me começa a bater e a morder”

“Como é que faço para que o meu filho faça o que lhe peço sem que fique chateado e descontrolado?”

“Se não o punir como é que vai aprender?”

“Eu sei que quando fizer uma birra vou ceder e deixá-lo fazer o que quer porque já não tenho forças para lidar com mais conflitos”

Deixe-me adivinhar…

estes podiam ser os seus pensamento e esta não é a primeira vez que lê algo sobre como lidar o problema da birra. No entanto, aqui está na busca por mais soluções e novos caminhos. Verdade?

E ainda bem, pois é essa busca por mais e melhor conhecimento que lhe permitirá evoluir e melhorar a relação com os seus filhos, ajudando-os a crescer de uma forma mais equilibrada e saudável.

Gostava de se sentir mais confiante e de saber exatamente o que fazer antes, durante e depois de uma birra do seu filho?

Não estou a falar de apenas PARAR a birra, mas de o fazer de uma forma que realmente beneficie o desenvolvimento, a saúde mental e o relacionamento que tem com ele.

 

É sobre isto que vou falar no webinar gratuito do próximo dia 1 de março às 21 horas e 30 minutos!

Será um evento online e gratuito para garantir que NINGUÉM fica de fora!

webinar

As birras do seu filho não precisam ser tão avassaladoras!

Elas vão acontecer, não dá para mudar isso. Até porque são um comportamento completamente normal do ponto de vista do desenvolvimento infantil.

O que PODE fazer é saber exatamente como responder para que o seu filho se sinta apoiado e você se sinta fortalecida, mudando a forma como se sente em relação a elas e, seguindo as etapas que partilharei consigo neste webinar, reduzir o número de vezes  que acontecem.

.
toddler-tantrum-1

Porquê continuar nesse caos de stress e frustração?

As relações com as crianças nem sempre são fáceis. É normal que, em determinadas ocasiões note que as circunstâncias a fazem perder a cabeça e não saiba como agir. Acontece a todas as mães, pais e educadoras do planeta. A mim inclusivamente!

É impossível estarmos 100% seguras das nossas decisões em relação à educação das crianças, mas podemos adquirir confiança e segurança aprendendo estratégias práticas para educar de forma firme e gentil, através da educação positiva e respeitosa!

Neste  webinar irá perceber melhor…

  • A ciência das birras: como a neurociência mudou a forma como vemos as “birras”
  • Que tipos de birra existem e como atuar em cada uma delas
  • Que ferramentas e orientações lhe podem ser úteis na hora de conduzir uma criança num momento de desintegração
  • O que pode fazer para antecipar e reduzir este comportamento

Quero que compreenda o quadro dinâmico dos aspectos da desregulação emocional e comportamental porque uma criança não faz birra porque sim, uma criança faz birra como parte de uma troca interpessoal dinâmica com as pessoas que a rodeiam.

Entender isso e usar o relacionamento entre pais e filhos como ferramenta pode ajudá-la a conduzir o comportamento do seu filho e a diminuir estes momentos de desintegração.

Pode fechar esta página e não se inscrever neste webinar que estou a preparar com tanto cuidado e carinho para si?

Sim, claro que sim. E estou certa de que a maior parte das suas decisões em relação à educação dos seus filhos são excelentes decisões pois são tomadas com todo o seu amor e nada supera isso. Portanto, tudo bem se não se quiser juntar-se a mim no serão do próximo dia 6 de outubro. Compreendo ☺️.

Agora, se quer mesmo aprender outras ferramentas e estratégias para que as coisas sejam um bocadinho mais fáceis e leves, diga-me, o que tem a perder?

Será uma honra poder contar consigo! 

.

Luciana Joana

Investigadora e Professora

Doutora em Educação. Co-fundadora do PAPeL (Programa de Aprendizagem com Pedagogia Livre)  e com mais de 15 anos de experiência em ensino e acompanhamento de crianças e famílias.

Formada em Pedagogia Waldorf e Antroposofia pela A. PerCurso Waldorf de Lisboa.

Com certificação internacional em Arte-terapia, Pedagogia de Emergência, Análise de Perfil Comportamental e Coaching Educativo, Infantil e Parental.

Desempenhou funções de coordenadora pedagógica e coordenou diversos projetos pedagógicos internacionais. Tem sido conferencista em eventos/conferências nacionais e internacionais. Tem publicados artigos em revistas científicas e capítulos de livros.

Seleccione um ponto de entrega